Eba! Eu vou casar! Quando?

Photobucket A-gos-to de Deus 2010! (27.08.2010) Hehehe! Me casei! E meu blog completou um ano! Entao, meu nome e Mariana Ava, tenho 23 anos e moro em New York. Meu noivo(hoje marido), o americano-italiano-croata, Richard, me pediu em casamento dia 23 de Dezembro de 2009. Começamos a planejar o nosso casamento em Janeiro de 2010... Um ESTRESS sem fim! Hahaha! Tirando essa parte, planejar um casamento é maravilhoso. Agora, planejar um casamento em New York, realmente, "nao tem preço "... pois é muito caro!Mas com muito esforço e dedicação, consegui realizá-lo! Tudo deu muito certo! Graças à Deus! :) Beijos a todos! Mwah!

Sunday, October 24, 2010

A Polemica do Crucifixo, ou Terço e os Cristaos..

Tenho recebido alguns comentarios, emails, mensagens de texto, DM no twitter, ligacoes, mensagens no msn, etc... (Nem estou exagerando!) Sobre o Crucifixo que carreguei ao entrar na Igreja ao inves de um bouquet de flores. Sou evangelica e muito feliz com a minha fe. Sigo a Jesus. Algumas pessoas que compartilham da mesma fe, me questionaram sobre o crucifixo, pois dizem por ai que evangelicos nao usam crucifixo. Algumas chegaram a me julgar.. tipos assim (Hein??????). Isso, entao, me motivou a escrever esse post. 

Aqui vao algumas dicas e informacoes sobre
LEVAR UM BOUQUET DE FLORES AO ALTAR x LEVAR UMA CRUZ, TERçO OU CRUCIFIXO.



Bouquet de Flores:
Flores e nupcias tem estado juntos por centenas de anos, talvez milenios. Usar uma coroa de flores ou segurar um bouquet nos leva de volta a Grecia Antiga e a Roma. Noivas e noivos  naquela epoca eram "decorados" de flores. Essas flores simbolizavam fertilidade, romance eterno,e afastavam a ma sorte e todo mal. O bouquet da noiva se originou dessas tradicoes.  As flores tambem eram usadas na Idade Media para disfarcar o mal cheiro das noivas que raramente tomavam banho. Alem de esconder o odor, elas supostamente aumentavam o desejo sexual do casal. Cada flor tem o seu significado. Na China, algumas flores alaranjadas significam inocencia e fertilidade. Essas flores ficaram conhecidas na Espanha quando a Raina da Inglaterra, Victoria, usou-as para o seu casamento em 1840. A partir disso, flores ficaram permanentemente linkadas a noivas. Os Victorianos designaram varios significados complexos para distinguir cada flor, entao a noiva teria que ter cuidado ao extremo na hora de escolher suas flores, pois algumas tem o significado pessimo e de ma sorte. Atualmente, noivas usam bouquet da cor da decor do casamento, para levar a elegancia e tambem manter vivas as tradicoes antigas.


Crucifixo, Terco, Cruz, Rosario:
O Rosario eh usado como um marcador de oracao, para contar quantas repeticoes voce ja fez. Simples assim.
  
Meu Salvador vive. Nao esta preso no madeiro, Eh ressurreto. E para mim, foi um modo de declarar minha fe num Cristo VIVO. A Biblia nos ensina a nao usar de vãs repeticoes, mas ate aonde eu sei, ela nao te restringe a orar apenas uma vez... quanto mais melhor, nao? Agora se eh vã ou nao, isso so depende da pessoa quem faz a oracao. Independente de QUAL oracao, o Rosario eh apenas um contador. Entenderam?


Nao gosto de flores para decoracao. Por isso nao houveram flores no meu casamento.  A decoracao pedia algo diferente. Meu gosto pedia algo diferente. Afinal, foi o MEU casamento.... meu gosto.
Agora, por que para alguns "causei" tanto ao levar uma cruz? Apesar de ter escolhido o terco por motivos de "gosto," simbologia por simbologia melhor uma cruz, nao?
A Biblia nao nos proibe de segurar uma cruz, mas ela nos ensina a NAO JULGAR.

Mais Jesus, mais fe, mais amor, mais bondade, mais benignidade, mais mansidao, mais dominio proprio, mais alegria, mais paz, mais fidelidade... E MENOS RELIGIAO!
"Ir a igreja não faz de você um cristão mais do que ficar em uma garagem te faz um carro."

E... se voce gosta de flores, use flores no seu casamento.
Se gostar de crucifixos, use crucifixos no seu casamento.
Se gostar de bolsas, use bolsas no seu casamento.
Se gostar de uma bola de futebol, use uma bola de futebol!!

O que importa eh sua felicidade e satisfacao.
 Fica a dica.

OBS: Para comentarios desagradaveis, use o seu proprio BLOG, pois o meu eh "STRESS FREE."



Beeeeeeeeeeeeeeijos!






10 comments:

Sabrina said...

Assino embaixo!

Abaixo à religiosidade!

Deborah Brito said...

É isso aí Ava, cada um com seu cada um.
Apesar de que tudo que é diferente causa frisson né, hahaha mas chegar a julgar é um pouco demais né ?
Espero que o(a)s desagradaveis reflitam.
Beijão (:

Helen said...

Hahaha! Adorei o stress free!!! Tá mais que certa!!! O importante é ser fiel a si mesma. Feio e deselegante é ficar julgando os outros pelas atitudes tomadas...
Não sou religiosa, e por isso terei um casamento civil. Já tive tanta gente reclamar comigo que "na igreja é mais bonito...não é casamento de verdade se não for na igreja, etc..." Me chateia tanto! Vou agora responder para essas pessoas que meu casamento é stress free! Se quiser me julgar, azar, porque não vou deixar me incomodar! :) Beijinhos e parabéns pelo post!

Anza Moreira said...

Olá Ava.

Querida, eu e você partilhamos a mesma fé, o mesmo Cristo, então pela fé, sem conhecê-la pessoalmente, posso dizer que somos irmãs.

Concordo com você.

Cruz vazia é cruz vazia. Aliás, biblicamente, precisamos nos recordar, diariamente, do sacrifício e cear em memória de Jesus.

Eu entendo seu drama pois uma amiga querida minha detesta a flor rosa. Detesta. 90% acha que é a flor "mais de noiva" e ela proibiu a entrada da flor na decoração.

A festa é sua sim e você convida quem quiser, inclusive Jesus Cristo.

Ele, também, é convidado de honra na minha festa. Tenho certeza que aquilo que fazemos para Jesus de todo o nosso coração e sinceridade é recebido como um aroma suave na presença de Deus.

Sendo assim, creio que Jesus recebeu sua homenagem e que seu Casamento teve a presença dele.

Beijos

Luana M. said...

Ainda bem que você é minha irmã na fé, lavada pelo sangue do Cordeiro derramado na cruz do calvário, ressureto, né?

Ainda bem que os anjos do Senhor estão ACAMPADOS À SUA VOLTA!

Quanto inveja, heim, Ava? Não podemos dizer que são pessoas invejosas (isso é julgamento), mas a gente vê um fruto estragado, uma ação estragada. E esse ação eu posso dizer sim que é algo invejoso. A pessoa que não te conhece, pode até ficar na dúvida se você é católica ou não, porque tradicionalmente o rosário é católico... Mas uma pessoa que sabe muito bem qual é a fé que você professa, dizer que você não é cristã, que DESVIOU, que largou Jesus, etc etc, é demais mesmo.

Tem gente que não se lembra que flores são coisas mortas e cheias de agrotóxicos. QUe muitas mulheres que estão no campo são exploradas, praticamente escravas, para que a rosa perfeita colombiana desfile no corredor da sua entrada triunfal.

Casamento perfeito, noiva linda, abençoada...

Beijo!

Caliane said...

muito legal a ideia do crucifixo, gostei!

Marcela Pontes said...

Super concordo!
Aliás, vou levar os 2:buquê + terço!
Vc estava lindona e o terço deu um ar tão especial!
Bjsss

Anonymous said...

Realmente é um tema polêmico. Uma atitude que provavelmente você já imaginava que geraria "surpresas" e "rejeições".
Certamente, se a escolha partisse de um membro não causaria tanta estranheza, mas partindo de alguém que esteja em certa posição de destaque e que tantas vezes é "copiado", não poderia gerar menos questionamentos.
Cada um age conforme a sua consciência. Hoje em dia, é comum vermos tantos "amuletos evangélicos", tantos objetos "simbólicos" que não estranharíamos o uso do terço até em cultos. Por isso fiz a pergunta no face... Entretanto, quem seria eu pra julgar uma escolha como essa? Nada tem a ver comigo. Apenas me interessei pelo debate!

Segundo João Paulo II: "Mediante o Rosário, o crente alcança a graça em abundância, como se a recebesse das mesmas mãos da Mãe do Redentor."

Talvez essa afirmação seja um dos motivos da surpresa de muitos daqueles que te acompanham.

Ava said...
This comment has been removed by the author.
Ava said...

E para os queridos seguidores da Mariana Ava... Depois de um ano e meio segurando a cruz em minha mao,em um dos dias mais importantes da minha vida,quero deixar aqui registrado que levantei hoje mais apaixonada por Jesus do que ontem.E respeito maria a mae de Jeuss como uma mulher santa e escolhida por Deus. Miha fé em Cristo continua firme , nao perdi o alvo e sou livre de todas as amarras das tradições.
E para aqueles que me tem como modelo,fico feliz por isso. Continuem seguindo a Cristo, esse sim é o nosso unico e santo modelo!
E para o anonimo, eu acredito somente no que a Blíbia afirma e diz.
bjo!

LINKWITHIN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...