-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A imagem do meu coração
Meu filho, graças a Deus, mama no peito e na mamadeira. Tenho todo o cuidado possível, lavo o biberão com água fervente, escova especial, detergente neutro. Tudo o que o manual de puericultura indica.
Mesmo antes de descobrir como o Bisfenol pode ser devastador no organismo de um bebê, já tinha feito a opção pelas mamadeiras de vidro. Não gosto do odor característico do plástico.
Mas isso tudo cai por terra quando me lembro dessa imagem abaixo. É a fotografia que mudou muito a minha vida em 2010 - a dura realidade não tão distante de mim.
Vejo tanta afetação nessa blogosfera, como menina fazendo pose em frente ao seu armário para exibir uma coleção de sapatos caríssimos. Sempre que vejo esses posts absurdos no Brasil, lembro imediatamente desse menino, dessa fotografia. Sofro demais.
.
Eu sofro porque você gasta o seu dinheiro com coisas que não fazem o seu coração ser bom, mais humano, mais amável. Sofro porque publicar laços e fofurices dá mais seguidora, é socialmente aceitável. E tudo o que você quer é ganhar ainda mais dinheiro por blogar qualquer coisa, nénão?
.
O argumento do tipo "eu faço doações e uso o que eu quero" é nojento. Uma pessoa com um pingo de noção na vida, não tem coragem de usar uma bolsinha de festa que custa 2 mil dólares (uma limo bag) e ainda pensar que é uma vantagem social. A exposição do insulto na blogosfera, me coloca numa posição extremamente reacionária. Eu não esperava encontrar gente desse naipe na vizinhança.
.
Seguir um padrão de consumo exagerado é ignorar completamente o fotógrafo Arnaldo Carvalho. Ele mudou a vida dele depois desse trabalho maravilhoso no interior do Nordeste brasileiro. Mude a sua também! Você não é obrigada a ter um compromisso de vida com o alto padrão de consumo. Vive assim porque quer, por opção. O cartão de crédito está escrito o seu nome... Nunca se esqueça disso! A gastança tem nome e sobrenome.
.
Veja bem, não estou dizendo aqui que você tem que comprar 200 mamadeiras e mandar para um determinado grupo de pessoas locadas no Nordeste brasileiro. Estou dizendo que o seu grande dinheiro não deve ser investido com coisas que não irão mudar a vida de ninguém. Na verdade, essas escolhas só pioram você.
.
E para concluir, tenho uma péssima notícia para lhe dar: a atitude de gastar é sua, mas o seu dinheiro não é seu.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Que essa possa ser tambem a imagem dos nossos coracoes. Eh preciso dizer mais alguma coisa?
Beeeeeeeeijos!
2 comments:
ava..realmente esse tipo de imagem nos faz parar.´..pensar..e querer mudar!
beijinhos
Lindo o post... eu sempre penso nessas coisas (não exatamente pela blogosfera mas por minha area de trabalho ne?) mas as coisas realemnete se aplicam. O consumerismo tomou conta e quem quer andar na moda de maneira frugal é rejeitado.. estranho ne? Mas me lembra que eu sempre quero achar um balanço na minha vida... porque se todos pensassem assim inequalidade seria um mito, nao é?! Devemos agradecer a Deus todos os dias pelas oportunidades que temos!
Post a Comment