Eba! Eu vou casar! Quando?

Photobucket A-gos-to de Deus 2010! (27.08.2010) Hehehe! Me casei! E meu blog completou um ano! Entao, meu nome e Mariana Ava, tenho 23 anos e moro em New York. Meu noivo(hoje marido), o americano-italiano-croata, Richard, me pediu em casamento dia 23 de Dezembro de 2009. Começamos a planejar o nosso casamento em Janeiro de 2010... Um ESTRESS sem fim! Hahaha! Tirando essa parte, planejar um casamento é maravilhoso. Agora, planejar um casamento em New York, realmente, "nao tem preço "... pois é muito caro!Mas com muito esforço e dedicação, consegui realizá-lo! Tudo deu muito certo! Graças à Deus! :) Beijos a todos! Mwah!

Monday, November 1, 2010

Livre de Tradições - Sou Cristã!





O Halloween é uma festa comemorativa celebrada todo ano no dia 31 de outubro, véspera do dia de Todos os Santos. Ela é realizada em grande parte dos países ocidentais, porém é mais representativa nos Estados Unidos. Neste país, levada pelos imigrantes irlandeses, ela chegou em meados do século XIX.
História do Dia das Bruxas
Posto que, entre o pôr-do-sol do dia 31 de outubro e 1° de novembro, ocorria a noite sagrada (hallow evening, em inglês), acredita-se que assim se deu origem ao nome actual da festa: Hallow EveningHallowe'enHalloween. Rapidamente se conclui que o termo "Dia das bruxas" não é utilizado pelos povos de língua inglesa, sendo essa uma designação apenas dos povos de língua (oficial) portuguesa.
A história desta data comemorativa tem mais de 2500 anos. Surgiu entre o povo celta, que acreditavam que no último dia do verão (31 de outubro), os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para assustar estes fantasmas, os celtas colocavam, nas casas, objetos assustadores como, por exemplo, caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas entre outros.
Por ser uma festa pagã foi condenada na Europa durante a Idade Média, quando passou a ser chamada de Dia das Bruxas. Aqueles que comemoravam esta data eram perseguidos e condenados à fogueira pela Inquisição.
Com o objetivo de diminuir as influências pagãs na Europa Medieval, a Igreja cristianizou a festa, criando o Dia de Finados (2 de novembro).

Símbolos e Tradições

Esta festa, por estar relacionada em sua origem à morte, resgata elementos e figuras assustadoras. São símbolos comuns desta festa: fantasmas, bruxas, zumbis, caveiras, monstros, gatos negros e até personagens como Drácula e Frankestein.
As crianças também participam desta festa. Com a ajuda dos pais, usam fantasias assustadoras e partem de porta em porta na vizinhança, onde soltam a frase “doçura ou travessura”. Felizes, terminam a noite do 31 de outubro, com sacos cheios de guloseimas, balas, chocolates e doces.

Halloween no Brasil

No Brasil a comemoração desta data é recente. Chegou ao nosso país através da grande influência da cultura americana, principalmente vinda pela televisão. Os cursos de língua inglesa também colaboram para a propagação da festa em território nacional, pois valorização e comemoram esta data com seus alunos: uma forma de vivenciar com os estudantes a cultura norte-americana.
Muitos brasileiros defendem que a data nada tem a ver com nossa cultura e, portanto, deveria ser deixada de lado. Argumentam que o Brasil tem um rico folclore que deveria ser mais valorizado.
Para tanto, foi criado pelo governo, em 2005, o Dia do Saci (comemorado também em 31 de outubro).
Minha opinião:
Não acredito em bruxas, não acredito em fantasmas  e muito menos em zumbis  e saci Pererê. Para mim  o dia 31 de Outubro é dia da  Festa à  Fantasia  e dia abençoado por Deus onde temos a oportunidade de falar de Cristo para todos aqueles que baterem à nossa porta. Se alguns usam esse dia abençoado por Deus com outros ideais e pretexto, julgá-los não me cabe e muito menos generalizar esse dia como maldito!
A porta da minha  casa aqui em NY ficou aberta sim, para as crianças abençoadas por Deus irem brincar de trocar doces. E tenho certeza que saíram lá de casa com o coração alegre porque sentiram a presença de Jesus conosco e também, pelas palavras de carinho que trocamos com elas. Sejamos sábios e aproveitemos todos os momentos de nossas vidas para falar de um Cristo que é vivo e habita em nós.
Guardo Jesus dentro do meu coração e procuro seguir o maior mandamento que Ele nos ensina: AMAI A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO PRÓXIMO COMO A NÓS MESMOS.

Ah! Só pra lembrar... esse blog continua sendo STRESS FREE!  Essa matéria é somente minha opinião, se você discorda de mim por eu ser uma Cristã e  pensar dessa forma, por favor escreva sua opinião em seu blog .
Um beijo as minhas queridas seguidoras!

Fonte: .http://www.suapesquisa.com/datascomemorativas/halloween.htm
http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_das_bruxas

4 comments:

Amor desde infância said...

E bom ultilizar esse dia para pregar a palavra um abraço!

Bella & Fábio said...

ai que inveja!!queria mto comemorar essa daqui aqui!!e mari..eu vou te conhecer...escreve isso!!!na lua de mel não vai dar, mas irei fazer compritchas!!e se vc vier antes pra ca a gente marca um encontrinho!!adorei vc de cara!!e ja falei de vc pras minhas irmas, pro meu pai, e minha mae...da sua coragem de peitar todo seu casamento sozinha!!
mas pode marcar ano que vem..rsrs!!
beijooos

Tássia Simão Seidel said...

Adorei o post..
Queria que aqui no Brasil fosse assim tbm, de crianças batendo à porta e a gente enfeitar a casa pra esta data... Mto legal!

Bjo!

http://meusapatinho.blogspot.com/

Pequenos Carinhos said...

Adorei as informações desse post! obrigada por compartilhar. Que o amor de Deus esteja sempre com vc e seu marido. Bjs.

LINKWITHIN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...