Eba! Eu vou casar! Quando?

Photobucket A-gos-to de Deus 2010! (27.08.2010) Hehehe! Me casei! E meu blog completou um ano! Entao, meu nome e Mariana Ava, tenho 23 anos e moro em New York. Meu noivo(hoje marido), o americano-italiano-croata, Richard, me pediu em casamento dia 23 de Dezembro de 2009. Começamos a planejar o nosso casamento em Janeiro de 2010... Um ESTRESS sem fim! Hahaha! Tirando essa parte, planejar um casamento é maravilhoso. Agora, planejar um casamento em New York, realmente, "nao tem preço "... pois é muito caro!Mas com muito esforço e dedicação, consegui realizá-lo! Tudo deu muito certo! Graças à Deus! :) Beijos a todos! Mwah!

Saturday, August 27, 2011

Homenangem da minha querida amiga blogueira a minhas bodas de papel!!!


sábado, 27 de agosto de 2011


Casei: Ava + Richard‏ 

Por( Juliana Louseiro): Sei que não costumo postar de sábado, mas hoje é por um motivo especial.

Hoje uma blogueira e amiga querida comemora bodas de papel. E nada melhor do que inaugurar a seção 'Casei' aqui do Fuxico com esse casamento LINDO da Ava queridíssima uma brasileira que foi realizar seu sonho lá em Nova York.

“Casar na cidade de Nova Yorque foi, para mim, um sonho realizado. Tantas coisas acontecem em New York, tanta gente andando pelas ruas… centro da moda, das luzes e do Dollar. É a cidade não dorme!  E eu, euzinha, mais um ser vivente no meio dessa ´floresta de concreto, onde os sonhos são formados’, como diz a nossa querida Alicia Keys em uma de suas canções, me casei por ali…
Desde a minha adolescência, sonhava em residir em New York. Como a minha vontade de viver sempre foi muito maior do que a minha vontade de sonhar, coloquei nas mãos de Deus e, com perseverança, esforço e dedicação, a vida me trouxe a New York, onde conheci meu marido através de um site de relacionamentos. Após dois anos de namoro, ele me pediu em noivado e logo começamos a planejar o casamento. Tivemos oito meses para passarmos da estaca zero, para o “pode beijar a noiva” no altar.
Desde a escolha do vestido, a escolha do cardápio para a festa, usamos do nosso próprio gosto, que gosto de chamá-lo de “bom”, simplesmente por que é nosso. Não seguimos regras ou padrões. Com a ajuda de nossos pais e de uma grande amiga minha, fomos, aos poucos, contratando as pessoas que nos ajudariam a realizar o nosso GRANDE dia. O primeiro passo foi escolher o local. Consultei meu grande amigo, Sr. Google, e ele me deu os 10 melhores lugares para se casar em NYC. Um deles, foi o Angel Orensanz Foundation, que, apos olhar as fotos, me apaixonei. Depois fotógrafos, vestido, make up…. e por aí vai a interminável lista  – e-nor-me.
Sabe quando chega o dia do casamento e a noiva vai para um Spa ter o seu dia de beleza e relaxar? Pois é, no dia do meu casamento eu estava, digamos, ”decorando” o salão. Arrasta cadeira pra cá, arrasta mesa pra lá…
‘Cadê a passadeira de espelhos? Os forros, gente, os forros!! E o piano que ainda nao chegou? Gente, cadê meu pai com a comida?’
Loucuuuuuuuuuura, geral! Por aí já dá pra perceber que existem vantagens e desvantagens quando se casa fora do país de origem. O que achei mais diferente e por sinal difícil, foi o fato de que tudo tem que ser pago antes do casamento. TUDO! Ou seja, em apenas oito meses tivemos que pagar o nosso casamento inteiro. Nao é barato, aliás, nada em New York é barato, mas concluímos que vale a pena gastar para que seu dia seja memorável. Sempre dizia ao meu esposo, “A gente vai empobrecer, mas depois a gente trabalha….” Haha!
O fato de não termos contratado uma pessoa física para ser nossa cerimonial, também dificultou o planejamento um pouco. Dependemos da internet para nos direcionar.
Foi difícil, mas um dos pontos positivos, foi que eu realmente me senti envolvida em todo o planejamento. Negociei contratos, comprei peças para a decoração, fiz arranjos, aluguei piano, ajudei na compra da comida, contratei garçons, bartenders, planejei os horários exatos da cerimônia e festa, contratei quarteto de cordas, contratei DJ, contratei banda de Bossa Nova.. enfim, fiz tudo. Lógico que fiz tudo isso com a ajuda do noivo, da família e alguns amigos, que não me deixaram enlouquecer ou ter um ataque de estresse.
Meus pais ficaram responsáveis pela decoração do dia, bolo, mesa de doces e também da comida para o jantar – 175 pessoas.
Não vou mentir, a comida estava divina, a mesa de doces e bolo indescritível! Acho que esses americanos nunca viram tanta comida! Meus sogros, que são experts em vinho, ficaram responsáveis por eles. O interessante foi que, meia hora antes do casamento, meu pai ainda estava chegando do supermercado com as últimas compras para o jantar da noite, enquanto toda a família, e também euzinha, o aguardava para dar início ao casamento. Quanta ousadia, eu penso. Uns brasileiros lá de Goiânia, montando um evento SO-ZI-NHOS em NY! Só Brasileiro mesmo, não é?
Foi tudo muito, muito além das nossas expectativas! Dava um frio na barriga de saber que estava casando, mas o estômago virava do avesso mesmo ao pensar que nós estávamos organizando tudo. No final, recebemos vários elogios e as pessoas saíram bem satisfeitas.
Eu e meu esposo nao conseguíamos acreditar no que havia acontecido naquela noite.



































Somos muito gratos a Deus pelas pessoas à nossa volta, e  pela oportunidade que agarramos. Amo ajudar noivas que estao “em apuros” como eu mesma me encontrei antes do casamento. Sempre digo: Aonde existe amor e dedicação, existe sucesso. Não importa se o casamento for em Paris ou num pequeno vilarejo. Para 300 pessoas ou somente para cinco íntimos. Chame o seu gosto de bom gosto, e tenho certeza que seu dia sera inesquecível!
Beijos! Mariana Ava”

Casamento lindo de se ver e de se ler, não é?

Ava, que Deus possa abençoar ainda mais o casamento de vocês. Como dá para perceber, não foi só uma festa LINDA, o relacionamento e amor de vocês é PERFEITO e é isso o que importa! Parabéns pela garra, pela coragem e pela família MARAVILHOSA que fez o seu sonho se tornar real. (Por Juliana Louseiro) 
__________________________________________________________

Gente, nao deixem de conhecer o blog dessa pessoa INCRÍVEL: http://www.fuxicodenoiva.com.br

Um beijo para voce, Ju, amiga querida, obrigada pelo post. 
Ava.

13 comments:

Paula Batista said...

Muito legal a história e o casamento!!! E é isso mesmo, se acreditarmos que o nosso gosto é um bom gosto, tudo sairá perfeito!!!

bjosss

I am Barbie Girl ♥ said...

Flor fiquei arrepiada só de ler esse post sobre a sua história! Não posso nem imaginar o que vc deve ter sentido no seu grande Dia!
Fiquei mega emocionada com esse video com vc cantando! Que voz linda hein menina
Já estava sentindo a sua falta lá no meu bloguito viu!
ahhh Parabéns pela Bodas de Papel, que Deus lhe abençoe cada vez mais e mais! Felicidades amiga ♥
beeeijos Pink ♥

Sarah said...

Parabéns pelo casamento perfeito. Lindo..simplismente maravilhoso..

Beijos

Tarciane Amorim said...

Felicidades eternas!

L@N said...

AMiga que coisa mais linda do mundo, um sonho amei amei amei, vc esta divina...
Agora me conta uma coisa, que historia é esta do site... não sabia.. to bege, to barbie na caixa com esta historia.rsrs

Beijos lindona
que Deus te abençoe.

I am Barbie Girl ♥ said...

Flor vim te pedir pra vc me seguir novamente porque o meu blog mudou de endereço, e se vc clicar no meu endereço antigo vai aparecer que meu blog foi removido.
Então peço gentilmente que me siga por esse endereço:

iambarbiegirlpink.blogspot.com

beeeijos Pink com Glitter ♥

I am Barbie Girl ♥ said...

Obrigadão minha linda ♥
é que como eu mudei o endereço do blog, pra muitas meninas o meu bloguito não tá aparecendo mais =/
mas ainda bem que no seu o meu tá certinho né

beeeeijos Pink com muiiiiiiito glitter ♥

L@N said...

UM FIM DE SEMANA LINDO E EXAGERADAMENTE FELIZ PRA VC..

QUE DEUS TE ABEÇOE.

BEIJOS NO CORAÇÃO !

Alessandra said...

Casamento de sonho mesmo!


Queria convidar para o novo sorteio lá do blog!
Brinco CAROL GREGORI !
http://eutenhopressaemuitacoisameinteressa.blogspot.com/2011/08/quero-falar-da-nova-parceria-do-blog-o.html
E tem mais sorteios:
Uma blusa da Lili Davys!
Veja aqui: http://eutenhopressaemuitacoisameinteressa.blogspot.com/2011/08/lili-davys-8-sorteio-do-blog.html
Kit Querido Jonh: http://eutenhopressaemuitacoisameinteressa.blogspot.com/2011/08/editora-novo-conceito-6-sorteio-do-blog.html
Tela réplica da A Noite Estrelada,de Van Gogh: http://eutenhopressaemuitacoisameinteressa.blogspot.com/2011/08/7-sorteio-do-blog-tela-noite-estrelada.html
Beijos
Alessandra
BLOG:EU TENHO PRESSA E MUITA COISA ME INTERESSA!

Priscila said...

Muito lindo! Adorei!
Sou nova aqui no blog depois da uma passadinha no meu cantinho também.

Um beijo

Priscilla Santos said...

Oi Ava
Lindo, lindo! Fotos maravilhosas!!! Parabéns! Não sou noiva, e sim a madrinha. Minha afilhada anda muito ocupada, então ando procurando umas coisas para ela.
Achei seu blog em um ótimo momento, pois ela está indo para NY essa semana que gostaria de ver umas coisas para casamento por ai, como o vestido. Você acha que vale a pena? Tem algum post que fale sobre isso por aqui (ainda não li tudo)? De puder dar alguma dica vai ser mais que demais!!!
O blog dela é cariocadaclaracasandoembrasilia.blosgpot.com

Mto obrigada!
Bjs,
Priscilla - a madrinha.

Marcela Lima said...

Conheci seu blog agora, através do blog da Bella e estou adorandooo!
Seu casamento parece um filmeee!
A cara do looxoo e da rhykeza! Ameeeeii!
Bjkssss

Paty said...

Menina que coisa mais linda e perfeita vocês produziram!!! Parabéns!!! Não só pela decoração maravilhosa, mas também pela cumplicidade entre vocês e pelo amor que sentem um pelo outro!!! E digo não só entre você e seu marido, mas também pela família maravilhosa e pelos amigos verdadeiros e especiais. Quem tem isso tudo quer mais o que né... É tudo de bom ser amada e especial, e você pode ter certeza absoluta que você é e muitoooo!!!
Perfeito!!! Fiquei emocionada!!!
Ahhh, estou amando seu blog!!!
Beijinhos da Paty

LINKWITHIN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...